Maio Amarelo na Veloce

Bem-vindo(a) ao nosso blog!

Hoje, vamos falar sobre uma importante campanha que visa conscientizar e mobilizar a sociedade em prol da segurança no trânsito: o Maio Amarelo. Neste mês, diversas ações são promovidas em todo o mundo com o objetivo de reduzir o número de acidentes e valorizar a vida. Confira abaixo e descubra como você pode se engajar nesta causa não somente no mês de maio, mas em todos os dias do ano.

O Maio Amarelo nasceu a partir de uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, para conscientizar e combater os acidentes de trânsito, que se tornaram uma epidemia global. No Brasil, a campanha começou em 2014 e desde então ganha cada vez mais força, mobilizando entidades governamentais, não governamentais, empresas e a população em geral.
O laço amarelo é o símbolo dessa importante campanha. Ele representa a atenção e o cuidado que devemos ter ao conduzir veículos, além de ser um lembrete para respeitar as regras de trânsito e valorizar a vida.

O Maio Amarelo tem como principais objetivos:
-Conscientizar a sociedade sobre a importância de reduzir os acidentes de trânsito;
-Estimular a adoção de comportamentos seguros e responsáveis;
-Promover ações educativas para motoristas, ciclistas, pedestres e passageiros;
-Mobilizar os órgãos de trânsito, empresas, escolas e a sociedade em geral para a construção de um trânsito mais seguro.
Durante todo o mês de maio, são realizadas diversas atividades para promover a segurança no trânsito, tais como:
-Palestras e workshops educativos em escolas, empresas e comunidades;
-Blitz educativas em pontos estratégicos, visando orientar os condutores;
-Campanhas nas redes sociais para disseminar informações e sensibilizar a população;
-Iluminação amarela em monumentos e prédios públicos como forma de chamar a atenção para a causa.
A segurança no trânsito é responsabilidade de todos. Confira algumas maneiras de se envolver na campanha:
-Respeite as leis de trânsito e seja um motorista defensivo;
-Dê preferência aos pedestres e ciclistas;
-Não utilize o celular enquanto dirige;
-Use o cinto de segurança e transporte crianças corretamente em cadeirinhas;
-Incentive amigos e familiares a adotarem comportamentos seguros no trânsito;
-Compartilhe nas redes sociais informações sobre o Maio Amarelo e conscientize seus contatos.
Lembre-se, avisar seu colega que algo que ele está fazendo pode ser um ato perigoso, não é ser chato, mas sim, prezar pela vida dele. Segurança nunca é demais, ela deve ser um de nossos princípios de vida. No trânsito, no dia a dia, vamos sempre escolher a vida!
O Maio Amarelo é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância de um trânsito mais seguro e para agirmos em prol dessa causa. Pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença na redução de acidentes e na preservação de vidas. Vamos juntos nessa luta pela segurança no trânsito e pela valorização da vida. Lembre-se: no trânsito, sua responsabilidade salva vidas, escolha sempre a vida!

O Maio Amarelo na Veloce:

Aqui na Veloce prezamos não apenas pela segurança no trânsito, mas sim, como um todo. Segurança em tarefas domésticas, em nosso local de trabalho, ergonomia, utilização de escadas, cuidados em pisos escorregadios, lugares públicos e em todo e qualquer lugar onde existem riscos de acidentes, sejam eles quais forem.
Nossa meta principal é atingirmos diariamente ZERO acidentes, já que toda vida importa e tem um valor inestimável e irreversível para nós, para a comunidade, colegas, amigos e claro, para a família. Buscando então, conscientizar e instruir as pessoas sobre a importância deste assunto, desenvolvemos diversas ações na Veloce, como:

– Ações de conscientização da campanha para todos os funcionários de todas as bases, no Brasil e na Argentina, tanto de forma presencial como online;
– Blitz Educativa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus, em São Borja, com a participação aproximada de 250 crianças do ensino fundamental e mais alguns funcionários da escola;
– Blitz de conscientização em São Caetano do Sul com participação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana da cidade com a distribuição de materiais informativos, como panfletos e cartazes, com dicas de segurança;
– Blitz de conscientização em São Borja com participação das autoridades da cidade, distribuindo materiais informativos aos condutores e pedestres com a participação especial do palhaço da segurança “Veloke”, que foi o responsável por chamar a atenção do público externo e comunicar a importância da segurança no trânsito;
– Live no Instagram, com participação do Coordenador Angel Souza do Sest Senat de Santa Rosa, RS e Isaque de Souza, instrutor do Sest Senat de Blumenau;
– Diversas palestras específicas sobre o tema Maio Amarelo no decorrer do mês, de forma presencial e remota para todos.
E para fecharmos o mês de maio, finalizamos com mais uma palestra em São Caetano do Sul, apresentada por Liliane Domingos, nossa Coordenadora de Riscos Seguros e Monitoramento, mostrando dados específicos das ações de segurança desenvolvidas não somente no mês de maio, mas no ano inteiro. Ela também aplicou duas dinâmicas com os funcionários presentes, onde eles teriam que acertar perguntas sobre segurança, e ainda, com o intuito de alertá-los, aplicou uma dinâmica utilizando óculos simuladores de sono e os efeitos do álcool no organismo aumentando assim, a importância da responsabilidade no trânsito.

Aqui na Veloce prezamos pela segurança e qualidade de vida dos nossos funcionários, prestadores de serviços e todas as pessoas ao nosso redor. Somos terminantemente contrários a qualquer atitude e comportamento irresponsável, que coloque a segurança no trânsito em risco. Por esse motivo, desenvolvemos campanhas de conscientização de direção defensiva, cuidados na estrada e respeito à vida. Entre em contato conosco e conheça todas as nossas ações que vão de encontro ao nosso valor mais importante: SEGURANÇA COMO PRINCÍPIO!

Saiba como a Veloce aumenta a segurança e a eficácia do seu negócio na prática.

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você nos autoriza a coletar estes dados e utilizá-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.