SGI

Sistema de Gestão Integrada que protege as pessoas e o meio ambiente.

Conheça nossos Sistema de Gestão Integrada e saiba como priorizamos a saúde e a segurança da nossa equipe, sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente e a qualidade dos nossos produtos.

A Veloce possui o Sistema de Gestão Integrada – SGI que abrange as normas ABNT NBR ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão de Qualidade, ABNT NBR ISO 14001:2015 – Sistema de Gestão Ambiental e OEA – Operador Econômico Autorizado.

Política do Sistema de Gestão Integrada – SGI

Pilares

Saúde

Segurança do Trabalho

Meio Ambiente

Qualidade

Buscamos oferecer soluções logísticas contemplando a sustentabilidade em todas as operações, guiada pelo Manual de Conduta Ética e Disciplinar, objetivando estabelecer relacionamentos sólidos com as partes interessadas, visando:

Seguem algumas iniciativas voltadas à sensibilização e “aculturamento” da empresa, parceiros e fornecedores com relação à sustentabilidade:

Tecnologia de Motorização

Motores novos com tecnologia adequada à legislação vigente.

Combustível com menor índice de CO² e maior eficiência

Implantação de posto de combustível próprio, oferecendo diesel com menos poluentes e 3% mais econômico. São preços diferenciados para os transportadores contratados, além da redução de custos com manutenção.

Conheça nossa inteligência logística, o principal diferencial Veloce.

Vistorias Veiculares

Os caminhões têm a emissão de fumaça preta controlada através da realização de Testes de Opacidade semestrais, que medem o nível de poluentes emitidos pelo veículo. Os veículos aprovados devem estar com as emissões estabelecidas pelos fabricantes e/ou de acordo com os níveis estabelecidos na Resolução CONAMA Nº 418, de 25 de novembro de 2009.

As transportadoras parceiras com veículos certificados com o Selo Verde ganham pontos extras para o Prêmio Destaq, que reconhece os melhores fornecedores da Veloce. Também são realizadas vistorias diárias por amostragem, para impedir circulação de veículos fora dos padrões aceitáveis de emissão de CO².

Otimização na Utilização de Recursos Naturais

Possuímos Reservatório, Sistema de Captação de Água da Chuva e Estação de Tratamento de Efluentes – ETE.

A água de chuva captada é utilizada na lavagem das carretas, reduzindo dessa forma o consumo de água tratada da rede pública. Os efluentes provenientes dessa lavagem são tratados na ETE e a água tratada retorna ao reservatório para ser reaproveitada no processo de lavagem. O lodo resultante do processo de tratamento é encaminhado para aterro sanitário mediante documentação apropriada.

Utilizando a água proveniente do reuso e também das chuvas, reduzimos o consumo de água tratada para limpar cada veículo, de 660 litros para 140 litros aproximadamente.

Conheça nosso compromisso social e saiba como valorizamos a sustentabilidade.

Reclamações Ambientais

Preservar o meio-ambiente é uma das nossas prioridades. Nossa meta é ter zero acidentes, porém, entendemos que imprevistos podem acontecer. Se você tiver qualquer tipo de reclamação referente ao impacto ambiental das nossas atividades, por favor, preencha o formulário. Rapidamente entraremos em contato.

    1. Dados do Reclamante




    2. Tipo de Reclamação

    3. Descrição da Reclamação

    4. Imagens da ocorrência

    Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você nos autoriza a coletar estes dados e utilizá-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.