Transporte de produtos químicos e perigosos

Certificações, experiência e tecnologia de ponta que garantem um transporte seguro e monitorado. Saiba como podemos ajudar.

O transporte de produtos químicos e perigosos, é um processo complexo por oferecer risco à saúde e à vida, por isso, é preciso adotar critérios específicos que visam preservar a segurança do meio ambiente e dos indivíduos. Transportadoras que oferecem esse serviço precisam estar de acordo com a legislação para que o produto seja coletado, transportado e entregue com segurança.

A Resolução ANTT nº 5232/2016 determina que líquidos inflamáveis, explosivos, gases, corrosivos, peróxidos orgânicos ou substâncias oxidantes, materiais radioativos, substâncias infectantes ou tóxicas (venenosas), sólidos inflamáveis (como substâncias que, em contato com a água, emitem gases inflamáveis ou aquelas que estão sujeitas a combustão espontânea) e substâncias perigosas diversas, são os itens considerados perigosos para o transporte.

Para transportar cargas consideradas perigosos, é preciso seguir leis nacionais e acordos internacionais. E em caso de acidentes durante o transporte de produtos químicos, se mesmo quando a transportadora tenha adotado todas as medidas preventivas, ainda poderá ser penalizada, já que por conta das normas de proteção ambiental todos os envolvidos no processo poderão ser considerados responsáveis.

Para que seja possível fazer um transporte seguro de produtos químicos é preciso adotar alguns cuidados como: seguir as normas e os regulamentos, capacitar os motoristas, adotar medidas de segurança e prezar pela integridade dos produtos.

Em caso de acidente é preciso isolar a área, sinalizar o acidente, manter celulares, cigarros, lanternas ou motores distantes do local do acidente, seguir as recomendações estipuladas pelas fichas de emergência e entregá-las aos socorros públicos quando eles chegarem, informar o transportador, embarcador e polícia imediatamente sobre o ocorrido.

Objetivos

Ao contratar uma transportadora especializada nesse tipo de carga, as empresas esperam que as mercadorias sejam coletadas, transportadas e entregues aos seus clientes de forma segura, sem oferecer riscos a equipe envolvida nos processos e ao meio ambiente.

Vantagens

Empresas que realizam esse tipo de serviço, precisa oferecer infraestrutura capaz de realizar um transporte de qualidade e segurança para qualquer tipo de carga. Com equipe treinada e habilitada para esse tipo de serviço, moldando suas operações conforme as demandas específicas de cada cliente.

Para evitar acidentes, para não colocar em risco à saúde ou à vida de seus funcionários e transportar corretamente produtos químicos, contrate transportadoras especialistas nesse tipo de operação. A segurança da sua equipe e do meio ambiente são extremamente importantes, assim como a satisfação de seus clientes.

Entre em contato com a equipe Veloce e tire todas as dúvidas sobre o transporte de produtos químicos e perigosos.

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você nos autoriza a coletar estes dados e utilizá-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.